domingo, 1 de novembro de 2009

Odeio pessoas.


Liberdade de expressão acerca do Salazar é muito bonito quando não se viveu no seu jugo, não é?

Ora bem, sabendo que provavelmente a senhora vai ler isto, e mesmo que não o faça, vai haver algum cabeçudo que o vai fazer e contar-lhe.


Tudo bem, eu percebo que a senhora adore o governo de Salazar, o famoso 'Estado Novo'. E talvez a sua opinião esteja algo alterada devido ao facto da senhora estar casada com um sobrinho desse homem, como a senhora admitiu. Tudo bem, gosto dessa coragem.

Agora isto não me impede de pensar de forma oposta.

Vamos lá analisar isto racionalmente (Eu sei que lhe custa, mas vá lá, faça um esforcinho, a senhora consegue!):

Primeiro:
"Ah e tal o Salazar foi um coitado, era professor de Economia em Coimbra, foi o Governo pedir para ele ir, óspois teve de ir a mãe dele mais o padre, e ele foi, nem sabia nada, atão se era professor de Direito (wtf?) em Coimbra, ia saber algo de governo?"

E não me negue, isto foi a senhora que disse numa aula, que eu posso ser muita coisa mas surdo ainda falta um bocado.

Mas enfim, vou alterar um pouco o tema, e atirar aqui alguns factos.

"Na Guerra Civil Espanhola, deflagrada em Julho de 1936, Salazar, alinhou-se com o General Francisco Franco, enviando forças militares portuguesas para Espanha (o que nunca foi reconhecido oficialmente). Neste mesmo ano, Salazar criou a Legião Portuguesa e a Mocidade Portuguesa."

Ou seja, o Salazar era um coitado que apenas enviou cerca de 15 mil jovens portugueses para uma morte quase certa na guerra espanhola, para apoiar um ditador fascista e sanguinário. Isto quer-me dizer algo. Já a Legião Portuguesa e a Mocidade, apenas mostram a grande abertura deste senhor que a senhora professa.

Aliás, criar um exército zombie que apenas sabe dizer 'DEUS PÁTRIA E FAMÍLIA!' em tudo demonstra abertura de pensamento e liberdade de expressão. OH WAIT LOL!


"Com a crise económica e a agitação política da 1ª República (que se prolongou inclusive após o Golpe militar de 28 de Maio de 1926), a Ditadura Militar chamou o Dr.Salazar em Junho de 1926 para a pasta das finanças; passados treze dias renuncia ao cargo e retorna a Coimbra por não lhe haverem satisfeitas as condições que achava indispensáveis ao seu exercício."

Realmente, coitado do senhor, que vai para lá governar quase a contra-gosto, mas que duas semanas depois se mete na alheta por nao lhe pagarem o suficiente.

Justiça lhe seja feita, o homem conseguiu equilibrar a balança económica portuguesa.

A custo duma total isolação no panorama internacional quer político quer comercial. Se a senhora considera isso bom..pah, são gostos.

E finalmente, uma citação sua.

"Eu tinha um futuro com o Salazar, que com o 25 de Abril me foi roubado, com as riquezas das colónias e etc que os militares libertaram, etc etc (aqui parei de ouvir porque a bullshit dói-me nos ouvidos.)"

Ou seja, a senhora está triste por isso aparentemente lhe ter roubado o futuro. Gostava de ver o que a senhora achava do seu futuro quando fosse parar a Caxias, ao Linhó ou a Peniche por falar como fala de política. Ou melhor, a senhora valoriza assim tanto o seu futuro, e que se fodessem os quase 40 milhões de africanos que Portugal literalmente escravizava em Angola e Moçambique (para não falar do resto). Realmente, há cada pessoa!

E ainda para acabar, já que estou aqui,

"Com o Salazar o poder estava no Povo, os militares é que com o 25 de Abril o retiraram e colocaram nas mãos dos capitalistas, dos empresários!"

Poder no Povo implica eleições, que não existiram. E as que existiram, foram manipuladas e o principal opositor foi assassinado pela PIDE. O meu avô paterno passou dois anos em Peniche por ter votado em Humberto Coelho. Se o Poder no Povo de Salazar passava por perseguições, torturas e mortes, então, tragam-me o fascismo!

E, os militares passaram o poder verdadeiramente para o povo. Se o povo estivesse tão feliz com Salazar como estava, não tinha apoiado os militares. Foram apenas 3 unidades militares revoltosas em Lisboa, das 17 lá estacionadas. As outras 14 ou se renderam ou se juntaram. ISTO QUER-LHE DIZER ALGO?

Quanto ao poder para os capitalistas, isso não veio com o 25 de Abril. Isso veio com os 1980's em todo o mundo com a revolução laboral. Get your facts straight.

E agora, só para meter nojo, aqui fica a foto do inimigo do povo. (Para a senhora. Para o resto dos 99% portugueses simplórios como eu, foi um dos nossos maiores heróis.)

Já agora. Se no referendo o povo sempre quis a monarquia, porque é que o Partido Popular Monárquico, existente desde 1974, tem exactamente ZERO deputados em toda a assembleia da republica, e ZERO autarquias em Portugal? Isto para mim quer dizer algo, e para si, não?

Pessoas destas fazem-me perder a fé na humanidade.

1 comentário:

Razoi disse...

Ok eu compreendo que abomines Salazar e o seu Regime,mas estas enganado em relação a alguns factos:
1-O Estado Novo NÃO foi um fascismo,isso é propaganda de Esquerda que não se deu sequer ao trabalho de estudar o que foi realmente o Estado Novo-->Ditadura Corporativista
2-Guerra Civil de Espanha,sim ele enviou um contingente militar pró Franco,sabes porque?Porque se não agisse a favor de Franco este iria contra ele,CONTRA Portugal,eramos anexados e hoje tavas a falar espanhol que te fodias.
3-Ele não se foi embora porque não era pago o suficiente,ele foi-se embora porque não gostou da bandalheira que era a Republica,e a sua unica condição era ter TODO o controlo sobre a despesa.Acredita,com todos os defeitos que Salazar tinha,a ganancia nunca a teve.
4-Humberto Delgado foi morto pela PIDE sem conhecimento de Salazar,este nunca a quis sabendo que se iria tornar num martire.
Abraço Razoi