domingo, 16 de janeiro de 2011

Presidenciais



Boas gente.

Decerto repararam na quantidade enorme de publicidade e afins relativos ás eleições presidenciais.

Não venho aqui dizer 'votem X' ou 'não votem Y', antes venho informar-vos de umas certas hipocrisias que pelo menos a mim, dão-me vontade de esganar pessoas com as minhas boxers usadas da semana passada.

Vejamos, Senhor Cavaco Silva.

O senhor está, grosso-modo, no ofício do Chupismo há cerca de 19 anos. Primeiro-Ministro durante 10 anos de 1985 a 1995; Presidente da República durante 4 anos, de 2006 até ao presente, e durante 5 anos foi Ministro das Finanças, de 1980 a 1985.

E agora vem recandidatar-se para mais 4 anos de chupismo.

Um homem cuja política de subsidios contribuiu para a crise em que hoje nos afundamos?

Um homem que durante o seu período como ministro das Finanças de Portugal, cortou os salários da Função Pública, vem agora 'Defender o funcionário público contra as injustiças que o governo lhes comete' (Jornal da Noite, Sic, 15 Janeiro 2011)?

Um homem que está a auferir ao mesmo tempo o ordenado de Presidente da República, a reforma do Estado e a reforma de presidente do CE da MOTAENGIL, e que vem pedir aos portugueses 'sacrificios' ?

Um homem que, enquanto aufere esses ditos rendimentos, o seu primeiro veto é contra a medida BE/PS de obrigar os cargos politicos a receberem apenas 30% de ordenado e reformas, ou ordenado e 30% de reformas? (Grosso-modo, cortar 70% a um dos lados do rendimento)

E agora é um homem destes que "ainda têm de nascer e morrer duas gerações para haver outro homem tão honesto como ele", que é adorado pelos velhinhos, e que se quer candidatar a mais 5 anos de chupismo á custa dos meus impostos?




Desculpem lá, nem eu consigo ser tão filho da puta, e olhem que eu sou um bicho.

Eu pessoalmente, pouco me interessa quem está no cargo, dos actuais candidatos. Desde que não seja o Cavaco. Informem-se. Pensem. Vão descobrir muitas merdas que nem imaginavam.

O que me entristece é que apesar de tudo o Cavaquinho ainda vai ganhar porque todo o povo Português inculto e de baixa instrução (vulgo 97% do país) só se lembra dele como 'O gaijo dos subsidios'. E isso são votos.

1 comentário:

Nuno Silva disse...

O teu blog é tão awesome como o Atomic-Kim. Apenas tens de abranger mais assuntos que pitas e politica.

Dear Sir, you won the internet!