sábado, 19 de fevereiro de 2011

Valores ou nem por isso

Boas gente.

Hoje, como bom cidadão que sou, deixei-me dormir. Acordei a pensar que eram 11 da manhã, quando já passava das 13:30 da noite.

Responsável como sou, decidi não sujar loiça nem gastar ingredientes que possivelmente o Futuro Eu de daí a 5 horas viesse a precisar, portanto montei-me no meu cavalo branco e fui até ao McDonald's de Aveiro.

Vá, não me venham com tretas, apesar de desgostar imenso da política deles, de vez em quando gosto de ferrar o dente num hamburger.

Portanto, chego eu ao McDonald's por volta das 14:10 porque o cavalo ainda teve que se aliviar a meio da viagem, e qual não é meu espanto quando vejo a fila do drive-thru cheia, a esplanada a abarrotar e gente em fila de espera para comer no interior do restaurante quase até à estrada.

Já não vou pelo facto de serem sobretudo famílias a abarrotar os miúdos deles que com 6-7 anos já pesam quase tanto como eu, mas pelo seguinte:

São 14:10 da tarde. Gente. Mas que merda. No meu tempo almoçava-se a partir das 11 e meia.

Portanto pergunto eu: O que raio sucedeu à nossa sociedade actual para ser não só considerado preferível, como normal, almoçar à hora do matabicho?

Coisas destas irritam-me nem sei eu bem porquê. Talvez por ver uma sociedade afastar-se tanto de alguns valores básicos de etiqueta e convivência, ou por ao mesmo tempo ver essa mesma sociedade esforçar-se tanto por dar uma aparência de sóbria respeitabilidade. O que sucedeu à hora do almoço em família? O que sucedeu à comida sau--esqueçam, se calhar aquilo tem menos merdas do que o cozido ou a cabidela, pronto, esqueçam.

Se calhar sou eu que estou a ficar velho. Não sei. Mas isto dá-me a volta ao estômago. A quantidade de hipocrisia e carneirismo de hoje em dia enervam-me.

E eu bem sei que este texto foi de qualidade inferior à média, mas tentem vocês escrever algo decente quando 5 metros à vossa frente está um cinquentão de barba mal-feita a afiar uma katana de um metro e a fazer poses kanji.

3 comentários:

Tozefernando disse...

Posta mais sff, i <3 this shit @

Anónimo disse...

Proponho que escrevas algo mais subjectivo. Por exemplo, qual é a tua opinião sobre o sentido da vida? O que representa para ti a realidade que experiencias diariamente? Será mesmo real? Eu coloco a hipótese de tudo à nossa volta não passar de um sonho, se assim quiseres... "Já agora, vale a pena pensar nisto..." (Espero que vejas este comment)

'Melo disse...

Anónimo, pareces-te suspeitamente com a minha stôra de Filosofia. Sim sim, já tive várias alturas para colocar esses pensamentos por aqui, mas levam invariavelmente a rage e acabo sem excepção com vontade de esganar coisas, portanto tenho-me refreado. Mas pode ser que.