segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estrumageira mental.

Yo.

Sim, estou de volta, quase 10(!) minutos depois. Sim, já me irritei outra vez.

Vi o 24º episódio dum belo anime, Fate/Stay Night. E fiquei desiludido, por algumas coisas.

Primeiro: Sim, meus incultos, já havia lido a mangá primeiro. Sim, houve imenso romance, sim, já joguei as Visual Novels (Fate/Stay Night e Fate/Hollow Ataraxia, esta ultima em japonês porque tradução, chapéu.).

Ora bem, é impossível contar a história, quer de F/SN, quer de F/HA sem meter sexo, ou ao menos alguns apertões (ZOMG O MELO DISSE SEXO :O).

Mas, o anime conseguiu. Pah, nada de mal, é um anime para 12+, tinha lógica, mas aposto que houve muito otaku que ficou a chorar para o ecrã, porque, epah, 22 episódios só para vermos um mísero beijo, e ainda por cima não-romântico, quase violação, e para no episódio seguinte vermos a Saber de tal forma atravessada por espadas que parece um passador, pah...não valeu a dor, não sei porquê!

Depois, o japão já conta com a maravilhosa sequela de 19 episódios, Fate/Hollow Ataraxia. Lo & Behold, vamos saber que o Archer é o Shiro (Chupem lá um spoiler cabeçudos.), que o Mestre da Rider afinal não é o Shinji mas a Sakra (Olha, outro.) e que afinal há romance entre a Saber-Shiro-Tohsaka. Ah, já agora, a Saber vira Dark Saber e passa a matar pessoas. (Sim, sei que já vos estraguei a série, mas é isso que eu faço. EU ALIMENTO-ME DA VOSSA MISÉRIA!)

E cá vem a cereja em cima do bolo.

Fate/Hollow Ataraxia, cancelado na Europa e E.U.A. (Porreiro, a Visual Novel que é basicamente um livrinho de punheteiros passa, mas o anime já não? Nunca ouviram falar de tipo, difusão fora de horário nobre? Raio dos putos.), devido a, e cito, "Uncouthly amounts of blood, gore, violence, mutilation, hentai, yuri and other subjects which might hurt susceptibilities of viewers".
(Quantidades obscenas de sangue, mutilação, violência, mutilação - oh yeah! - hentai, yuri - google it, cabeçudos - e outros tópicos que podem ferir susceptibilidades de espectadores.)

Cá vou eu.

1º= Só vê quem quer. O Teletexto e a TV Guia servem para alguma coisa, a difusão fora de horário nobre também. O anime é suposto ser ofensivo, a história é mesmo assim, e é uma bela obra de arte do ponto de vista literário.

2º=Na caixa do lik-sang do F/HA diz lá basicamente, '+18'. Isso já devia ajudar não? Logo, é correcto passar merda como GTA (Mais ofensivo, mas também jogo portanto vou fazer um stfu), ou Dead Space ou whatever, com mais possibildades a traumatizar putos, do que a série.

3º=Violência numa série de TV, ÓMEUDEUS. Mas vocês alguma vez viram até ao fim um programa do Goucha ou da Júlia Pinheiro/Fátima Lopes? Casos de assassinato e violação são discutidos assim á violinha por pessoal como o Cláudio Ramos, e além de ser em horário nobre, DESDE A HORA DE ALMOÇO ATÉ ÁS 18. Se isso não traumatiza os putos, não vai ser uma série. E ainda mais, todos os dias vemos explosões, bombas e pontapés nos culhões nos noticiários e é tudo np, mas numa série, ai jesus.

4º=Sexo numa série de TV, ÓMEUDEUSEUTENHOUMHAMSTER! É que parece que a miudagem não vê Californication, ou até mesmo a Rebelde Treta ou os Morangos com Merda, que são tudo séries limpinhas e politicamente correctas.
Oh wait lol, não são.

Pronto, já ventilei.
Versão Too Long To Read:
Quero Fate/Hollow Ataraxia e que os putos se vão empalar analmente num cacto. Odeio a estupidez e uns bons 85% das pessoas.

1 comentário:

Audrey disse...

Meu, sou tua fã *_*