terça-feira, 13 de outubro de 2009

Introspecção

Boas gente.

Hoje, por muito estranho que possa parecer, encontrei uma mente, quiçá (Ou não?) semelhante, ou pelo menos uma das poucas que sabe pensar por ela própria, na internet.
E levou-me a pensar. Não é todos os dias, é uma actividade nova para mim.

Confia em mim moço tu não tás a escrever nada de especial... Por enquanto es um nerd normal...

Anime fan
World hater...
Don't care!

Estás a tentar parecer inteligente como os gajos que escrevem sátiras sociais ou que descarregam sobre um determinado tema, mas a verdade é que nao estas nem la perto... Primeiro, odiar pitas toda a gente as odeia, pelo menos quem consegue superar um QI de 105...Tal como Emo's já agora.
A sociedade não presta, isso é certo mas devias pensar fiz alguma coisa para mudar a sociedade?

BTW, os teus desenhos revelam que és um perv o que acaba por parecer que és um miudo solitario e isolado....


Vamos lá fazer um breakdown.

Claro que isto não é nada de especial, é uma forma de extravasar.
Anime fan: Check.
World hater: Double check.
Don't care: Check, check, check.

Não, não estou nem quero parecer inteligente. Quero apenas extravasar, ventilar, as coisas que odeio na sociedade Portuguesa (E não só!) dos dias de hoje.
Odiar pitas e emos, /care, sou apenas mais um na bandwagon.
Acerca dos meus desenhos, nem respondo. São tão ou mais politicamente correctos quanto 90% do manga/arte digital que se encontra. Mas agora vamos á parte principal!

A sociedade não presta, isso é certo mas devias pensar fiz alguma coisa para mudar a sociedade?

Ao menos numa coisa concordamos: A sociedade actual não presta.
E agora penso eu: "Fiz alguma coisa para mudar a sociedade?"
Não.

Hoje em dia, se queres mudar algo, ou és alguém do jet-set ou uma figura pública/política famosa. Não sou nenhuma dessas coisas. Sou um simples estudante, que apenas deita fora aquilo que o irrita como única forma de protesto possível.
Se como simples cidadão, quiseres mudar algo (Apesar da bullshit democrática que vês em todo o lado), vais perder meses, se não anos, da tua vida, só para fazeres a tua voz chegar ao alto, apenas para ouvires um "Lol, care" de quem tem o poder.

Ou podes ser político, juntar-te a um partido, gastar 10-15 anos da tua vida a ver os teus valores, morais e ética a serem violados analmente para o resto da tua vida, para poderes chegar a uma posição em que o teu ponto de vista valha alguma coisa.

E quando lá chegares, apenas vais ver essa tua opinião, ou brutalmente massacrada pela oposição/próprio partido (Porque vai contra os interesses económicos deles), ou és pago o suficiente para comprar um Mercedes ao teu puto e pagar-lhe os 9 anos em cadeiras que ele reprova constantemnte na universidade, e sobra para umas férias na Grécia para o fim da vida, por umas quantas multinacionais com interesses no país a quem a tua opinião ia doer bastante.

E não venham com tretas acerca da vossa inflexibilidade moral, já vi muita gente começar assim, mas quando chegou ao topo, tornaram-se bestas de primeira. Vejam o José Sócrates, ou o Francisco Louçã. Eles acreditaram. Pensaram que podiam mudar qualquer coisa. Chegaram ao topo, e arregaçam as calças á multinacional que pagar mais por decreto X ou projecto-lei Y. Democracia? Mais, Sobrevivência do Mais Rico.

Não é impossível mudar as coisas, e sim, reclamar é fácil e agir é díficil, mas o que faltava agora era um 25 de Abril, mas que agisse em vez de apenas escrever uma constituição bonita e limitar-se pelas palavras.

Peace.

Sem comentários: